Porque Inglês?

(Não deixem de ler até o fim. A melhor razão talvez seja a última. rsrss)

As razões pra se aprender um idioma são muitas mas o Inglês tem algumas particularidades.

O Inglês é a língua universal

Com ele podemos nos comunicar em praticamente todos os países. No mundo de hoje, na era da globalização, não existem mais fronteiras ou distâncias. Não existem lugares inacessíveis. As visitas a outros países se tornaram comuns para muitos e um sonho acessível para muitos outros. Os contatos com visitantes de outros países também se tornaram mais freqüentes. O acesso a Internet tambem nos propicia encontros e contatos especiais. Nos comunicamos através de voz e vídeo com pessoas de terras distantes e culturas exóticas num simples clique. É uma oportunidade fantástica.

Crescimento pessoal: muitas pessoas o fazem por puro prazer de aprender algo novo, para compreender as músicas e poder cantá-las sem pagar mico cantando errado ao lado de pessoas que já aprenderam. Para assistir filmes sem dublagem e traduções que muitas vezes não correspondem ao original. Para leitura de notícias de outros países, se expondo assim a visões e opiniões diferentes das nossas.

Estudos: Mais e mais nossos estudantes procuram os intercâmbios, seja para uma imersão num idioma, seja para especializações, mestrados, etc.

Em algumas áreas o conhecimento do inglês tambem é importante para compreender a literatura pesquisada durante o curso ou para trabalhos finais.

Crescimento Profissional: Mais uma vez a globalização nos leva a entrar em contato com outros países. As fronteiras se dissolvem na compra e venda, na tecnologia, nas trocas de conhecimento, nas buscas de oportunidades de trabalho em outros países, enfim, em tudo que se relaciona com nossa evolução no mercado de trabalho. Mesmo nas empresas dentro do nosso país esse diferencial se torna cada dia mais  importante.

O tempo de aprender é agora. Lembre-se, ninguém se torna fluente em 1 mês mesmo a uma média de 10 horas de aula por semana.

Acreditem-me! Eu passei por isso.

Lembrem-se tambem que teremos pela frente 2 grandes eventos esportivos que vão fazer fervilhar de estrangeiros o nosso belo país tropical e isso, é claro, vai gerar empregos e criar novas oportunidades. Felizes aqueles que puderem atender a essa necessidade de comunicação.

Se acham que as razões acima ainda não foram suficientes pra tomarem uma decisão, olhem o que mostra a foto abaixo.

RSRSRSRS

Não pague mico

Faça um compromisso com você mesmo e comece já!

Boa sorte pra todos.

Noé

5 comentários em “Porque Inglês?

    • Olá,
      Acabo de enviar resposta tambem por e-mail. O primeiro passo é me procurar pelo skype (noe_quinto) ou MSN (noequinto@hotmail.com). Aguardo contato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s